Cis - Caparaó

O CIS Caparaó – Consórcio Intermunicipal Multissetorial da Região do Entorno do Caparaó, abrange hoje a 15 municípios, sendo estes Chalé, Conceição de Ipanema, Durandé, Ipanema, Lajinha, Luisburgo, Martins Soares, Mutum, Pocrane, Reduto, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, São José do Mantimento, Simonésia e Taparuba, atendendo às demandas da área de Saúde, disponibilizando consultas e procedimentos de média e alta complexidade, atuando também na área do transporte de pacientes através do SETS (Sistema Estadual de Transporte em Saúde) e gerenciando a manutenção do parque de iluminação pública dos municípios.

Sobre o Consórcio

Com sede na cidade de Mutum, o CIS – CAPARAÓ atua como consórcio intermunicipal na área da saúde, transporte de pacientes e gestão dos serviços de iluminação pública. Os serviços prestados pelo consórcio atendem as demandas de 15 municípios atualmente.

SETS - Sistema Estadual de Transporte em Saúde

O SETS tem como meta:

A implantação de um sistema de transporte eficiente e de qualidade percebida pela população usuária do SUS para realização de consultas e/ou exames previamente agendados;

A estruturação de uma Central de Gestão do Transporte, visando garantir o controle do fluxo de veículos (tempo de condução e velocidade do veículo) bem como acompanhar a quantidade de pessoas em deslocamento, tudo isto on-line e em tempo real.

Iluminação Pública

A partir de 1° de janeiro de 2015, a responsabilidade pela manutenção dos parques de Iluminação Pública, passou a ser de cada município, de acordo com a Resolução Normativa 414/2010 da ANELL. A partir de então, vários municípios pertencentes a consórcios multifinalitários, como é o caso do CIS – CAPARAÓ, decidiram  transferir a gestão dos serviços de manutenção aos consórcios.

remain responsive across devices

I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Read More

Notícias

Alguma dúvida ou sugestão ?!

Fale conosco através de nossa ouvidoria !!